Antes de mais a internet está muito boa a uma velocidade mesmo aceitável. Mas depois, na época da monção, vai ser mais difícil ter net tão perto do quarto.
As despedidas são mesmo difíceis, principalmente no que toca à família. O voo até Frankfurt correu muito bem. Quando cheguei a Frankfurt, espanto imediato! Nunca vi aeroporto tão grande. 4 terminais, cada um com 60 gate boards. Só para sair do meu avião e ir para a porta de embarque do outro foram os 20 minutos sempre a andar.
O voo para Mumbai foi num Jumbo! Aquilo é qualidade! Além de ter uma televisão só para mim, podia escolher que filmes queria ver, que tipo de múscias queria ouvir, etc etc. E tudo isto em económica. Foi um óptimo voo.
Quando cheguei lá (1 da manhã), encontrei-me com a Sofia e o Mikka do 2º ano. Entretanto chegou o Z Boy de Zimbabwe, a Sofia do Brasil, a Sara de Espanha, a Olga da Polónia, a Sanni da Finlândia e o Konstantin do Quénia. Com isto só saímos do aeroporto por volta das 4 da manhã.
A viagem de carro até ao Colégio chocou-me. Pessoas a pedir na rua às 4 da manhã, imensos camiões. A Índia tem umas regras específicas de código, que passo a citar:
-Qualquer coisa, buzinar. É bonito e faz uns barulhos fixes. Em ultrapassagens o motorista insisia em apitar sempre.
-Sinal vermelho significa andar mais rápido.
-Buracos são lombas, lombas são acelaradores. xD
-É normal ver motas em contra-mão e quando conduzes na direcção contrária convém estar sempre a buzinar.
-Numa autoestrada o limite de velocidade é 30 km/h, no entanto há camiões que conseguem andar a 5 (e não estou a exagerar).
Cheguei ao colégio perto das 8 horas da manhã. Tomei o pequeno-almoçoe a partir daí foi conhecer o colégio e pessoas. Jogar futebol, basquetbol, arrumar mala, mudanças no quarto, etc.
É um sítio adorável. O básico é andar com uns calções de banho vestidos porque se fico com muito calor vou ao chuveiro e já está.
À noite fez-se uma festa, música comercial (:S) e depois um encontro latino (ou seja, só com latinos).
E agora estou na sala comum da wada 2, a melhor wada! Há pessoas aqui com portáteis e outras a fazer pasta. xD. Ah e também preciso de estudar para o exame de amanhã de Matemática.
Abraços,
Ricardo Tenente
Não sabes a inveja que me estás a fazer!!! :)
ResponderEliminarLembro-me TÃO bem do meu primeiro dia no colégio. OK, era outro colégio... e já estou "cota"... mas foi MTO bom!
Obrigada por partilhares as tuas experiências :) fico à espera de posts dos outros "2 por aí" :D
força!
Como sei que estás bem, só me resta desejar-te muita m..... para o exame de amanhã!!! Mesmo a milhares de km de distância vai funcionar:)Bj Mãe
ResponderEliminarSe bem te conheço, vais fazer esse exame com uma perna às costas! Mas pelo sim, pelo não, nós vamos todos torcer por ti =D!
ResponderEliminarBeijocas de Leça
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar